Carregando...
JusBrasil - Política
17 de abril de 2014

Sedesp divulga na 2ª feira locais das aulas do Juventude Cidadã

Publicado por Prefeitura de João Pessoa (extraído pelo JusBrasil) - 4 anos atrás

LEIAM 0 NÃO LEIAM

Na próxima segunda-feira (13), a Secretaria de Desenvolvimento Sustentável da Produção (Sedesp) vai divulgar os locais e os horários das aulas do Programa Projovem Trabalhador - Juventude Cidadã de João Pessoa. As aulas começam no dia 20, mas a partir de segunda os alunos poderão conferir onde irão estudar, através do site www.joaopessoa.pb.gov.br ou através da lista disponibilizada na sede Secretaria, que está localizada na Rua Cardoso Vieira, nº 85, Varadouro (antiga sede da PMJP).

Estão sendo oferecidas 4.020 vagas, distribuídas em 15 cursos profissionalizantes de diversas áreas. No último dia 1º de julho, cerca de cinco mil estudantes participaram da aula inaugural do programa, no ginásio do Clube Cabo Branco. Na ocasião, Raimundo Nunes anunciou que o jovem integrante do programa Projovem, que demonstrar vocação para o empreendedorismo, poderá pleitear um empréstimo do Empreender-JP para abrir o próprio negócio.

A Sedesp divulgou a lista de cursos e suas respectivas vagas: Administração (360), Alimentação (420), Beleza e Estética (180), Comunicação (120), Construção e Reparo (240), Esporte e Lazer (120), Gestão Pública (150), Joalheria (120), Meio Ambiente (180), Pesca (120), Serviços Domiciliares (150), Telemática (420), Transporte (120), Turismo e Hospitalidade (300), Vestuário (600).

Algumas empresas que oferecem cursos de capacitação e profissionalização, já são parceiras do Programa, como o Instituto Êpa, que vai oferecer os cursos de Turismo e Hospitalidade, e o Instituto Idéias, que ficou com Esporte e Lazer. Já a Agência Mandala vai proporcionar cursos sobre Agro Extrativista, Meio Ambiente e Pesca/Piscicultura.

O Juventude Cidadã é um programa federal implantado em João Pessoa através de uma parceria com a prefeitura da Capital. São oferecidas 4.020 vagas em cursos de profissionalização, bolsa-auxílio de R$ 100,00 e a oportunidade de encaminhamento ao mercado de trabalho.

A meta da Sedesp é encontrar oportunidade de emprego para as 1.206 pessoas entre os jovens participantes. Os alunos terão direito ao transporte e receberão alimentação, fardamento (uniforme e bolsa) e material didático.

0 Comentários

Faça um comentário construtivo abaixo e ganhe votos da comunidade!

Atenção, mais de 20% do seu comentário está em letra maiúscula.

ou

Disponível em: http://pref-j-pessoa.jusbrasil.com.br/politica/2753521/sedesp-divulga-na-2-feira-locais-das-aulas-do-juventude-cidada